Apesar de não estar definida a data de inauguração da nova fábrica da KMW do Brasil, em Santa Maria, a empresa, que faz a manutenção de blindados do Exército, está trabalhando na construção de um acesso viário na BR-287.
Conforme o diretor da empresa, Christian Böge, a obra é necessária para dar mais segurança a quem se dirige à empresa:
As viaturas militares têm de se deslocar com batedores, em caminhões grandes. Então, não podem simplesmente atravessar a pista. É por isso que estão sendo feitos os recuos em cada lado da pista.
A obra na entrada da empresa, localizada às margens da Faixa de São Pedro do Sul, foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e deve ficar pronta em poucas semanas.
Há pouco mais de um mês, em 7 de julho, a KMW recebeu a Licença de Operação (LO) da Fepam, e pôde começar a funcionar. Segundo Böge, nova sede já está operacional e as funcionalidades da estrutura estão sendo testadas.
"